Home BLOG Dicas para evitar a impotência sexual

Dicas para evitar a impotência sexual

escrito por Espaço Tantra 25 de agosto de 2019

Mantenha um peso saudável

Perder peso ou manter um peso corporal saudável é extremamente importante para a aptidão cardiovascular geral e para a saúde erétil. O pênis é um órgão vascular, por isso precisa de um bom fluxo sanguíneo para funcionar bem. A falta de fluxo sanguíneo ao longo do tempo pode causar danos que podem levar à disfunção erétil. A diabetes, que está intimamente associado com excesso de peso ou obesidade, também pode levar a danos nos nervos do pênis.

 

Exercícios

Mesmo que você já tenha um peso saudável, o exercício pode ajudar ainda mais a melhorar seu desempenho sexual. Vários estudos abrem uma nova janela. Mostram que, mesmo entre homens saudáveis, aqueles que se exercitam têm menos risco de desenvolver disfunção erétil em comparação com aqueles que são sedentários. Exercícios também melhoram a libido e seu humor geral, os quais podem contribuir para uma vida sexual satisfatória.

Coma direito

Os homens que estão preocupados com a disfunção erétil devem se concentrar em uma dieta que seja boa para o coração, porque o sistema circulatório é uma parte importante do funcionamento erétil. Isso significa que comer muitas frutas e vegetais, evitando ao mesmo tempo muita gordura, proteína animal, sal e açúcar é a escolha inteligente.

Dormir

Os especialistas ainda não sabem ao certo porque estão associados, mas a privação do sono pode ter um efeito muito negativo sobre as ereções (além de simplesmente estar muito cansado para o sexo). Muitas vezes os médicos recomendam às pessoas idosas que estão tendo disfunção erétil leve, fazer sexo durante a hora do dia em que estão mais descansadas. Para a maioria, isso significa ter sexo pela manhã.

Evitar o estresse

Está comprovado que o estresse pode ter um impacto sério na vida sexual de uma pessoa. O mesmo acontece com o funcionamento erétil. Estresse em casa, no trabalho, no relacionamento, todas essas coisas podem contribuir para a disfunção erétil. Ele pode causar problemas de ereção tanto nos jovens quanto nos idosos. Pode até ser parte da razão pela qual um número maior de homens mais jovens se queixam de problemas de ereção. Embora muitos se voltem para as drogas para tratar a disfunção erétil, meditação, ioga e massagem também podem ser usados ​​para tratá-la. Isso porque é muito comum a disfunção erétil ter uma causa psicológica e não física, quando ocorre em homens mais jovens.

Não use anabolizantes

O uso de esteróides pode levar à infertilidade, redução da contagem de espermatozóides, e eles podem realmente atrapalhar os níveis naturais de testosterona de uma pessoa. Isso pode causar uma disfunção erétil. Para a maioria dos homens, leva de 3 a 12 meses para recuperar a contagem de espermatozóides após a retirada dos esteróides, mas o dano causado depende de quanto da droga foi tomada e por quanto tempo.

Diminua o consumo de álcool

O álcool pode ter um efeito enorme no desempenho sexual. Ainda assim, quando ingerido com moderação não deve causar danos permanentes. O abuso de álcool, no entanto, pode levar a problemas no fígado e danos nos nervos, o que também pode causar disfunção erétil.

Pare de fumar

Fumar é terrível para a saúde erétil. O tabagismo pode danificar os menores vasos sanguíneos do seu corpo e são exatamente do tipo que estão envolvidos na geração e manutenção das ereções. E a nicotina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que pode dificultar o fluxo sanguíneo para o pênis.

Não arrisque

Muitos homens associam o medicamento para impotência sexual com a melhora de suas relações sexuais. No entanto, as pílulas azuis não os tornam amantes melhores ou mais talentosos, e sim o contrário. Eles acabam  associando o consumo da pílula ao momento de ter relações sexuais e ao orgasmo. Eles se tornam escravos da rotina, deixando de lado a magia, a espontaneidade e a improvisação de uma relação sexual. Por isso, homens, não arrisquem! As mulheres preferem o esforço de vocês do que uma sessão de sexo prolongada, mas sem tesão, influenciada por um medicamento.

You may also like

Deixe um comentário

There are no products